.jpg)




Achamos que este é um programa relativamente fácil de utilizar que nos permite animar as personagens de forma mais rápida do que se os desenhássemos analogicamente, mas mantendo alguma qualidade do desenho.
O Flipbook também nos permite adicionar som ao filme, como podemos ver na imagem acima. As três primeiras colunas da XSheet representam o clip de som com o qual estamos a trabalhar.
A próxima imagem mostra-nos as outras funções do Flipbook, que nos permite não só desenhar directamente no programa, mas também pintar. Se escolhermos, podemos também desenhar analogicamente e importar a imagem, como é o caso do fundo que mostra a imagem.
Ao terminarmos a animação, podemos exportar a cena para o formato avi, que nos vai possibilitar a reprodução do vídeo.
Pretendemos então animar todas as cenas no Flipbook individualmente, desenhando com uma mesa digitalizadora, e depois de as exportar separadamente para avi, juntá-las-emos no Premier, de forma a formar o nosso filme.
Acabámos por retirar o pescador por completo, e concentrámo-nos apenas no feiticeiro, o que resultou numa versão da história sobre um feiticeiro que se apaixonava por uma bailarina.
O Feiticeiro
Depois decidimos introduzir mais uma vez o elemento dos sapatos mágicos e da paixão do feiticeiro pela dança, resultando na versão actual da história, que ainda não está finalizada, e que se pode ler na Sinopse.
Os Sapatos