quarta-feira, 18 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Alguns Estudos de Movimento - Dança
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Experiências com o Flipbook
O feiticeiro a descer umas escadas (as escadas não foram desenhadas, é só uma experiência de movimento).
O feiticeiro dá um pulo de alegria.
Achamos que este é um programa relativamente fácil de utilizar que nos permite animar as personagens de forma mais rápida do que se os desenhássemos analogicamente, mas mantendo alguma qualidade do desenho.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Técnicas e Materiais
A imagem abaixo, tirada do site http://www.digicelinc.com/flipbook.htm, mostra uma função muito útil do Flipbook chamada XSheet, que é uma espécie de esquema que nos mostra uma visão geral daquilo que estamos a animar. Ao lermos a XSheet na vertical, estamos a ver todos os fotogramas individuais em coluna, e ao lê-la na horizontal estamos a verificar todas as camadas com que estamos a trabalhar. As camadas permitem-nos animar os personagens separadamente uns dos outros e do fundo, se desenharmos cada elemento numa camada separada.
O Flipbook também nos permite adicionar som ao filme, como podemos ver na imagem acima. As três primeiras colunas da XSheet representam o clip de som com o qual estamos a trabalhar.
A próxima imagem mostra-nos as outras funções do Flipbook, que nos permite não só desenhar directamente no programa, mas também pintar. Se escolhermos, podemos também desenhar analogicamente e importar a imagem, como é o caso do fundo que mostra a imagem.
Ao terminarmos a animação, podemos exportar a cena para o formato avi, que nos vai possibilitar a reprodução do vídeo.
Pretendemos então animar todas as cenas no Flipbook individualmente, desenhando com uma mesa digitalizadora, e depois de as exportar separadamente para avi, juntá-las-emos no Premier, de forma a formar o nosso filme.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Sinopse
Tudo fará para o conseguir, mas, na procura do seu sonho, encontrará mais do que estava à espera.
A Evolução da História
A ideia inicial envolvia um pescador que encontrava uns sapatos mágicos que dançavam sozinhos, criados por um feiticeiro apaixonado por dança.
Acabámos por retirar o pescador por completo, e concentrámo-nos apenas no feiticeiro, o que resultou numa versão da história sobre um feiticeiro que se apaixonava por uma bailarina.
O Feiticeiro
Depois decidimos introduzir mais uma vez o elemento dos sapatos mágicos e da paixão do feiticeiro pela dança, resultando na versão actual da história, que ainda não está finalizada, e que se pode ler na Sinopse.
Os Sapatos